sábado, 11 de junho de 2016

Urano Retrógrado nos Signos, por Martin Schulman.

URANO RETRÓGRADO EM ÁRIES

Aqui o indivíduo gasta muito tempo repetindo mudanças dentro de si mesmo que foram iniciadas em outra encarnação. Ele é altamente individualista, independente e singular. Ele vive pela espontaneidade dentro de si mesmo, tentando ser livre das barreiras que poderiam mantê-lo preso a qualquer espécie de tradição. Ele é muito rebelde contra qualquer coisa que seja excessivamente tradicional, ou muito solidamente construída para permitir que ele a aperfeiçoe. Ele procura emoção e geralmente está pronto para desistir de qualquer segurança que tenha, pela promessa de algum tipo de intensa estimulação que ainda não tenha experimentado. Isto faz com que seja difícil ficar satisfeito por muito tempo, com o casamento, sociedades ou mesmo com empregos ou uma carreira que pode se tornar muito tediosa.

Algumas vezes ele pode se tornar um líder de causas impopulares. No que quer que faça, ele precisa provar a si mesmo que nenhuma pessoa ou ideia (que não seja de sua própria escolha) pode prendê-lo. Ele provavelmente é uma das pessoas mais originais e interessantes no Zodíaco. Gastando muito de seu tempo na Fase I do Processo Retrógrado, é um verdadeiro pioneiro, procurando explorar tudo o que a sociedade está deixando de ver.

Ele facilmente perde a paciência com qualquer coisa ou qualquer pessoa que possa impedir seu movimento para frente. Isto lhe permite se libertar das limitações das opiniões socialmente aceitas.

Seu Carma é caminhar onde não existem pegadas à sua frente, criando novos princípios mentais em tudo o que faz. Constantemente ele precisa recorrer a conhecimentos de vida passada para que possa utilizar toda gama de engenhosidade que desenvolveu, a fim de fazer estes novos começos. Embora às vezes possa caminhar tortuosamente, sem ele haveria muito pouco progresso para. a humanidade.

URANO RETRÓGRADO EM TOURO

Aqui a Fase III do Processo Retrógrado é ressaltada, pois o indivíduo continua reavaliando tudo que já viveu. A segurança financeira e emocional torna-se instável, mas isto somente faz com que o indivíduo fique mais determinado a estabelecer-se. Ao mesmo tempo, ele experimenta um forte interesse sexual por qualquer um que pareça excitante ou diferente.

Em encarnações passadas ele desenvolveu conflitos cristalizados em seus sistemas de valores e que agora precisam ser destruídos se ele quiser progredir dentro de si mesmo. E enquanto estas suas partes cristalizadas continuam atraindo-o para agarrar a proteção e segurança de seu passado, Urano Retrógrado continua afastando-o de seu ser inferior, mas colocando-o em circunstâncias que o fazem consciente de que muito do seu senso de segurança e bem-estar é construído sobre falsas bases. Assim, ele constantemente se move entre a calma serenidade e a excitante exploração de novas fronteiras que podem ter pouca ou nenhuma promessa de resultados práticos.

De muitas maneiras, esta posição de Urano faz com que o indivíduo queira ter seu bolo e comê-lo também. Ele gosta do casamento, mas ao mesmo tempo acredita ser livre; gosta de trabalhar num emprego seguro, mas se convence que não está preso a ele; gosta de seguir uma religião, mas interiormente pensa que na verdade não tem obrigações para com ela. Assim, ele não é tradicional, num verdadeiro sentido tradicional. Quando confrontado com oportunidades para ser verdadeiramente livre do casamento, trabalho, religião e todas as outras partes da natureza de forma do seu modo de vida, ele rapidamente pula de volta para o útero de segurança que Touro sempre procura.

Carmicamente, esta posição aparece nos mapas de indivíduos cujas Almas estão tentando destruir padrões de pensamentos cristalizados de encarnações anteriores, mas que ainda não estão prontos para desprender-se da importância fundamental que deram ao lado físico da vida.

URANO RETRÓGRADO EM GÊMEOS

Aqui o indivíduo tem uma vida mental muito ativa. Ele continua indo de uma Fase Retrógrada para outra, enquanto tenta encontrar a identidade que o deixa mais confortável. Sendo extraordinariamente nervoso e excêntrico, é muito influenciado pelo pensamento exterior do mundo. Isto torna difícil ele se prender aos argumentos e projetos de qualquer pessoa, por um período longo de tempo. Ele tem tanto interesse em explorar todas as possibilidades mentais que lhe ocorrem, que sua vida literalmente se torna um self-service de ideias e atitudes espalhadas. Não tendo confiança suficiente na singularidade de seus próprios pensamentos, ele tende a se identificar com a originalidade de outros.

Há muita instabilidade com esta posição de Urano Retrógrado. Algumas vezes o indivíduo pode realmente se prejudicar por tentar entender tanto o que está fora da periferia da suposta normalidade, que pode perder sua perspectiva da realidade. Isto acontece como resultado de seu sistema de crenças internalizadas que não apenas o distraem do progresso que pensa que gostaria de fazer, mas que também o afastam de qualquer abordagem real à vida, dirigida a uma meta real. O xis do problema é que ele é inconscientemente muito crédulo.

Percebendo isto, ele deve tomar cuidado com a hipnose ou outras técnicas profundas da mente, que tendem a levá-lo muito rapidamente para níveis do seu ser que ele ainda não está pronto para lidar.

Ele é tão mentalmente ativado que mesmo seu interesse na sexualidade parece ser mais uma exploração da mente do que uma satisfação física ou emocional.

Sendo uma das pessoas mais curiosas do Zodíaco, ele está vivendo o Carma do investigador, que vida após vida não consegue decidir entre qualquer caminho escolhido como sendo o certo para si mesmo.

Agora, ele continua mudando sua direção, impulso e velocidade e assim tenta muitas coisas diferentes, mas nunca realmente se decide por nenhuma. A este respeito, ele conhece pessoas de diferentes ocupações, cada qual representando alguma coisa que ele gostaria de tentar.

Se ele trabalhar na elevação de sua consciência, um dia perceberá que a ginástica mental que usou por eternidades é que o afastou de experimentar a si próprio.

URANO RETRÓGRADO EM CÂNCER

Aqui o indivíduo experimenta mudanças em sua estrutura familiar. Existe uma constante revolução emocional originada de experiências para as quais não está preparado. Na mulher, esta posição às vezes significa uma criança nascida fora do casamento. Quando surge o assunto de aborto, ela é confrontada com sua necessidade Canceriana por maternidade, chocando-se com a necessidade Uraniana Retrógrada por liberdade pessoal.

Seja homem ou mulher, a constituição emocional desarmoniosa é provocada pelo constante questionamento e análise de tudo, a ponto de o indivíduo nunca permitir verdadeiramente uma vida emocional estável para se desenvolver totalmente.

Gastando muito tempo nas Fases I e III do Processo Retrógrado, ele deseja respostas imediatas para toda sua emoção, mas, em sua procura, ele tende a se mover para além de suas respostas. Ele pode se tornar muito profundo, tentando repetidamente resolver problemas que, na realidade, enfrentou há muitos anos. Sua maior dificuldade é sincronizar-se na dimensão do tempo, onde continua reavaliando seu passado na esperança de que isto poderia gerar um futuro melhor. E ainda assim, por fazê-lo, seu futuro se torna, na realidade, a imagem refletida de seu passado. Existe sempre uma frustração emocional, pois ele tenta se revoltar contra sua família, embora ainda se beneficie de tudo que ela lhe dá.

A lição Cármica aqui é aprender a satisfação emocional. De experiências de encarnações passadas o indivíduo ainda não desenvolveu dentro de si mesmo um verdadeiro senso de gratidão por tudo que lhe foi ofertado.

URANO RETRÓGRADO EM LEÃO

Aqui o indivíduo experimenta um nível de energia extraordinariamente elevado. Mais confortável na Fase I do Processo Retrógrado, ele é verdadeiramente o líder original de sua vida. Raramente se permite ser guiado pelos outros e quase nunca pede conselhos. Quando usada negativamente, esta pode se tornar uma posição muito intolerante e egocêntrica, pois o indivíduo não gosta que suas ideias sejam questionadas pelos outros. Assim, ele pode viver toda sua vida totalmente fora de órbita, compreendendo mal, escutando cada um de seus amigos, vizinhos e parentes lhe dizendo a mesma coisa, ainda que nunca ouvindo.

Experimentando uma constante agitação entre o singular e o convencional, ele se identificará momento a momento com qualquer coisa que lhe dê o forte sentimento de poder individual. Ele pode se tornar excessivamente agressivo, perdendo o controle de si mesmo sempre que suas ideias são ameaçadas.

Ele é uma pessoa muito difícil de se conviver, pois constantemente testa a lealdade, sinceridade e honra dos que estão ao seu redor. Ao mesmo tempo, ele recusa se adaptar às normas estabelecidas por aqueles que ele vê inconscientemente como sendo de menor valor do que ele mesmo. As pessoas ao seu redor andam na ponta dos pés, com medo de enraivecê-lo, enquanto ele continua seu jogo mental de despedaçar o "ego" de todos, exceto o seu.

Carmicamente, este indivíduo é muito ansioso. Como tal, ele está constantemente insatisfeito com tudo que tem. Mesmo que procure por respostas espirituais, ele fica excessivamente zeloso, muito possessivo e muito orgulhoso de qualquer conhecimento que alcance. A natureza Retrógrada do Planeta inverte sua insatisfação para dentro, ao mesmo tempo em que ele, telepaticamente, num nível inconsciente, despeja o resíduo de sua infelicidade em todos à sua volta. Sua maior área de desarmonia é que a rebelde natureza amorosa independente de Urano Retrógrado precisa ser vivida dentro dos tradicionais limites dos princípios Leoninos. E ninguém pode resolver este dilema para ele, pois, se quiser verdadeiramente alcançar o poder que sabe que pode ter, precisa encontrar sua fonte dentro de si mesmo!

URANO RETRÓGRADO EM VIRGEM

Aqui o indivíduo experimenta a Fase I do Processo Retrógrado enquanto tenta mentalmente organizar tudo dentro de si mesmo, planejando a futura ordem de tudo que vê à sua volta. Sua habilidade para pensar com clareza é fantástica, mas ele tende a tirar conclusões precipitadas. Sabendo como as coisas deveriam ser, ele precisa aprender a paciência para dedicar-se à vida numa maneira disciplinada antes que possa criar o tipo de mundo que percebe.

Ele tende a ir pela vida em grandes reservatórios de energia nervosa. Existe uma espécie de urgência em tudo que faz. Acima de tudo, ele é aquele que faz. O problema é que nem sempre ele se prende às coisas o tempo suficiente para completá-las totalmente, ou para atingir o profundo nível de satisfação que poderia conquistar a partir delas.

Num sentido positivo, esta posição pode dar um toque de gênio ou de clarividência ao horóscopo. O nível de conhecimento é elevado e instantâneo. O insight é forte quando vem a ter praticabilidade para os outros. O indivíduo, entretanto, tem mais dificuldade para ver a si mesmo.

Carmicamente, ele traz a esta vida uma profusão de ideias, que precisa aprender a colocar em prática. Ele precisa superar sua tendência de passar constantemente de uma coisa para outra, consumindo todas as alegrias da vida tão rapidamente que na verdade ele se torna exausto quando muito jovem.

Se ele voltar sua consciência para níveis espirituais, descobrirá que é uma das pessoas mais cientes de todo o Zodíaco.

URANO RETRÓGRADO EM LIBRA

Aqui o indivíduo experimenta todas as três Fases do Processo Retrógrado. Sua vida é muito controlada por todos os desequilíbrios que ele observa nas pessoas ao seu redor. Ele deseja paz, mas na realidade ela o entediaria. Contudo, quando sente muita excitação, ele deseja a paz. Para encontrar o equilíbrio entre estas duas sensações, ele vai de uma pessoa para outra, frequentemente representando seus Carmas, porque está muito inseguro do seu. As decisões são difíceis e ele preferiria que elas fossem tomadas por ele, ao invés de realmente ter a responsabilidade de direcionar sua própria vida de acordo com sua vontade. Assim, ele pode ser carregado como uma folha ao vento, de acordo com os valores e ideias das pessoas com quem se associa. Ele tenta manter seu próprio senso de independência em meio a tudo isto, o que resulta numa espécie de justiça imparcial para com todos os que conhece. Realmente, fica aborrecido quando as situações ou circunstâncias o forçam a tomar partido em qualquer questão.

Ele é muito hábil em olhar para si mesmo através dos olhos dos outros. Infelizmente, isto não é o mesmo que olhar para si mesmo através dos próprios olhos. Assim, o equilíbrio final que ele atinge é mais baseado no que ele percebe fora de si mesmo do que nas coisas que pode alcançar dentro de si. Sempre apanhado em meio a pessoas de ideias, atitudes e padrões de comportamento diferentes, ele tenta manter seu equilíbrio sem derrubar os valores daqueles que ama.

Ele é o camaleão Cármico do Zodíaco. Gostando de ser útil a todos que precisam dele, realmente não deve ser ligado a quaisquer valores próprios, a não ser estar aqui para dar amor e qualquer conhecimento que tenha aprendido a quem quer que precise dele.

URANO RETRÓGRADO EM ESCORPIÃO

Aqui Urano Retrógrado encontra uma bela Casa, pois continua iluminando as maiores profundezas da procura do indivíduo por compreensão. Ele nunca fica satisfeito em aceitar qualquer coisa pela sua aparência, pelo contrário, continua cavando para descobrir as raízes de tudo que parece não resolvido. Ele é um gênio quando se trata de pesquisar. Além disso, é altamente psíquico, conhecendo a essência das coisas num instante. Ele tem pouca paciência, mas descobre as coisas tão rapidamente que na realidade não precisa se dedicar por longos períodos de tempo.

Num nível pessoal, ele passa por muitas mudanças sexuais na vida. Durante uma época ele pode estar procurando todo o tipo de excitação que ainda não experimentou, enquanto, durante outra, ele pode se voltar para o total celibato. Em tudo o que faz é um extremista, nunca escolhendo um meio-termo na vida. Seu nível de energia é alto e muito intenso, pois, quando sabe a verdade, não fica disponível para deixar os outros desviá-lo de qualquer curso de ação que tenha escolhido.

Esta pode ser uma posição muito espiritual, especialmente durante a Fase III do Processo Retrógrado, durante a qual o indivíduo pode atingir seu conhecimento do universo dentro de si. Ele não se engana nem vive de ilusões, mas, pelo contrário, tem grande orgulho de ver as coisas da maneira como elas realmente são.

Ele traz a esta vida uma grande habilidade para compreender aquilo que o resto da sociedade nem mesmo sabe existir. Carmicamente, ele está vivendo esta vida com o sentido de desempenhar um papel muito ativo na transformação do mundo em que vive. Ele não é de sentar e lamentar sobre o que vê de errado à sua volta; mas, antes, é um dos líderes na transformação da consciência humana.

URANO RETRÓGRADO EM SAGITÁRIO

Aqui o indivíduo gasta a maior parte do seu tempo na Fase I do Processo Retrógrado. Ansiando pelo futuro e por horizontes longínquos, ainda fora do seu alcance, ele continua ansiando por tudo que simboliza seja o que for que está além das coisas mundanas da vida. Como tal, ele tem dificuldade para se firmar em sua vida do dia a dia prático.

Ele não pode se concentrar em pequenas coisas ou detalhes por muito tempo, pois facilmente se aborrece. Ele precisa de constante estimulação para satisfazer a sede por vida que continua impulsionando-o.

Ele adora viajar, e se não o está fazendo fisicamente, está perambulando mentalmente por todas as regiões desconhecidas que ainda não explorou. Contudo, ele não é necessariamente uma pessoa profunda. Pelo contrário, o que está procurando é objetivo, amplitude e grandeza.

Esta é uma posição bastante difícil para o casamento, uma vez que o indivíduo se sente ameaçado quando é limitado. Ele precisa de espaço para explorar todas as possibilidades que encontra em sua mente superior, e toda ligação com uma pessoa lhe negaria as vantagens de superficialmente experimentar muitas outras.

Esta mesma atitude persiste na maior parte das áreas em sua vida. Seguir uma religião violaria a necessidade Uraniana de ser justo com as outras, aliado ao impulso Sagitariano de experimentar a todas. Ele muda de carreira pela mesma razão.

Enquanto tudo isto parece significar que ele é uma pessoa muito dispersa com respeito aos valores de outras pessoas, ele vê tudo como a satisfação de sua insaciável curiosidade para experimentar tudo que há na vida. E, quando lhe é permitido seguir suas inúmeras direções (que nem sempre parecem ter relação entre si) ele é capaz de manter um nível muito elevado de entusiasmo.

Isto lhe permite ser uma espécie de mensageiro Cármico, trazendo para todos os que encontra o fragmento de vida que eles necessitam no momento. Assim, enquanto ele está aproveitando cada nova descoberta, ele realmente é aquele que espalha sementes que outros cuidarão, nutrirão e ajudarão a amadurecer naquilo que se tornará a consciência futura do homem.

4 comentários:

  1. Olá! Faltaram os últimos 3 signos neste post... Capricórnio, Aquário e Peixes! Está em outro post no site? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto original não traz a análise de Urano em Capricórnio, Aquário e Peixes. Justifica o autor que, na época do lançamento do livro, não havia ninguém com esses posicionamentos. Lamento!

      Excluir
    2. Poxa, devia ter me entrevistado

      Excluir