terça-feira, 7 de junho de 2016

Revoluções Solares: A sobreposição da Casa V anual nas casas natais, por Alexandre Volguini.

A V Casa anual na I Casa natal anuncia tendências amorosas e acentua a sensualidade. Nos temas femininos, essa sobreposição é frequentemente encontrada nos anos de gravidez ou de nascimento da criança. É prudente, acerca dessa sobreposição, não fazer nenhuma dedução sem estudar os dados da parte do céu que se sobrepõe à V Casa natal.

A V na II favorece os ganhos no jogo, loteria ou nas especulações, assim como grandes gastos de dinheiro nos prazeres, porque, em suma, é a promessa do máximo das satisfações advindas do dinheiro (evidentemente, sem a intervenção dos maléficos,-sobretudo de Saturno).

A V na III marca geralmente uma ligação carnal (nos temas masculinos) ou viagens de recreação. Essa sobreposição favorece a produção literária, já que promete satisfações provenientes dos escritos de todos os gêneros e da correspondência. Algumas vezes, essa posição corresponde ao ano dos noivados dos irmãos, irmãs ou primos ou ainda anuncia um nascimento entre estes últimos.

A V na IV implica frequentemente a questão de noivados na família. Sustentada por influência planetária benéfica, essa sobreposição provoca o embelezamento do lar.

A V na V age como todas as sobreposições análogas, acentuando as significações da Casa natal.

A V na VI pode corresponder, segundo as configurações planetárias que despertam   este   ou   aquele significado dessa sobreposição, à atração sentimental ou sexual por uma pessoa socialmente inferior ao sujeito, ao perigo de uma doença contagiosa, ou a preocupações devidas à doença de uma criança. Por outro lado, como a VI é a Casa dos pequenos animais domésticos, é possível observar, »por essa sobreposição, a alegria que eles proporcionam.

A V na VII anuncia a sorte ou a alegria em matéria de casamento, associação, contrato e outros fatores relativos ao domínio da VII Casa. Essa posição pode marcar também o casamento de um sócio.

A V na VIII é sinal de presentes dados ou recebidos e das satisfações que proporcionam. Essa sobreposição deveria ser considerada favorável aos jogos de azar e às especulações se os maléficos ou os planetas afligidos a ela não acrescentam a sua influência.

A V na IX conduz à expansão da consciência, às satisfações pelas viagens, à ciência, à magistratura ou à religião, ou ainda ao êxito nos estudos (pois a V Casa é também a Casa da instrução técnica). Nos temas dos artistas, essa sobreposição facilita os giros pelo estrangeiro; nas Revoluções Solares dos chefes de Estado, favorece a política externa e a expansão colonial. Como a V é igualmente a Casa do amor, isso promete frequentemente algumas satisfações sentimentais numa viagem ou logo depois dela, ou, ainda, uma separação na vida privada.

A V na X como a V Casa é a da criação, no sentido mais amplo desta palavra, e a X é a Casa da situação e da profissão, essa sobreposição favorece as iniciativas no domínio da atividade profissional ou as iniciativas relativas à posição social. Ela parece ter uma relação muito íntima com as recompensas e com as consequências das ações do nativo. Trata-se de uma boa sobreposição para requerer e obter uma condecoração, caso, evidentemente, as configurações planetárias não lhe causem malefício. Por vezes, diz respeito à repercussão da vida sentimental sobre a posição social (noivados mais que o casamento), assim como aos êxitos das crianças.

A V na XI promete geralmente prazeres advindos de amigos ou relações, ou por seu intermédio, bem como o nascimento de novos projetos, desejos, aspirações, esperanças ou ambições relativos às crianças. Contudo, com os maléficos, essa sobreposição pode tornar-se ameaçadora para os significados da V Casa e agir no sentido da oposição desta Casa à sua posição natal.

A V na XII anuncia satisfações mescladas com desgostos; por exemplo, um amor que não corresponde exatamente às aspirações ou uma criança cuja saúde causa preocupações. É, em geral, uma posição desfavorável para o jogo e para as especulações. Nos temas femininos, essa sobreposição parece estar particularmente relacionada com os problemas da gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário